CDBurnerXP Baixar

CDBurnerXP é um pacote gratuito para a gravação de CD, DVD, Blu-Ray e HD-DVD. Devido à sua simplicidade e ao seu número de características, não podemos afirmar que o programa pode substituir plenamente o Nero Burning ROM.

CDBurnerXP oferece todas as características que necessita para realizar as tarefas mais comuns relacionadas com os meios de comunicação, CD, DVD, Blu-Ray e HD-DVD. O programa permite-lhe gravar a sua própria recopilação de dados sobre os meios de comunicação em branco - pode gravar ficheiros de vídeo, assim como criar discos multimédia para os reprodutores de música ou DVD - são os responsáveis pela criação do perfil de CD’s de áudio e discos de filmes em DVD, para que possamos gravar o material do computador no formato correto, e para poder ser reproduzido no dispositivo do equipamento.

O utilizador tem ainda a opção de guardar a imagem do CD no disco, em forma de ficheiros ISO preparados para serem gravados no disco. Isto pode ser muito útil, uma vez que também pode ser utilizada para abrir numa unidade de disco virtual, não sendo necessário a utilização discos físicos.

A interface do programa é muito clara e fácil de usar. Antes de começar, selecione os ficheiros que deseja gravar no disco, o programa irá preguntar que tipo de dados que deseja trabalhar. Desde aí, pode escolher entre os tipos descritos anteriormente - discos de dados, filmes DVD, CD de áudio ou criar / gravar uma imagem ISO. Dependendo do perfil, o explorador irá ver os ficheiros correspondentes, onde é completado o processo de seleção dos dados a gravar.

Os ficheiros podem ser selecionados através do explorador de ficheiros integrado e arrastrar a seção para a janela correspondente. Obviamente, existe a possibilidade de adicionar uma etiqueta ao disco gravado, assim como estabelecer o número de cópias da gravação e a velocidade da mesma.