Winstep Nexus Dock Baixar

Winstep Nexus Dock é uma aplicação que através da qual podemos incorporar um Dock com ícones e uma lista dos programas em execução no Windows. O Dock pode conter acessos diretos a aplicações utilizadas frequente, assim como a ícones ou miniaturas das aplicações que se encontrem abertas. A diferença dos competidores como RocketDock ou ObjectDock, Winstep Nexus Dock é o facto de permitir-lhe configurar o comportamento, aparência, conteúdo e localização do Dock. É sem dúvida um dos programas mais configuráveis e flexíveis para que os utilizadores do Windows possam incorporar uma similar aparência do Mac OS X nos seus equipamentos.

A vantagem do programa, é que pode ser utilizado como espaço adicional, que contém enlaces dos seus programas favoritos, também é capaz de substituir por completo a barra de tarefas do Windows. As suas funções permitem-lhe personalizar a localização exata do "dock", pelo que estará apenas limitada pela sua imaginação. Nexus Dock possui inúmeras opções, pelo que poderá ver todos os elementos que normalmente se encontram na barra de MinGW. O programa conta ainda com um elevado número de módulos, ícones de funções para tarefas específicas - poderá adicionar um relógio animado que exibe o módulo do tempo atual, um medidor da utilização do CPU e memória RAM, assim como os enlaces aos comandos internos, como abrir o Painel de controlo ou mediante a colocação do conteúdo mediante o ícone reciclagem.

O Dock pode articular programas surgidos da mesma forma que o faz na clássica barra de ferramentas - com a função de arrastrar e soltar. De uma maneira similar, é possível apagar a barra de ícones. Para além dos acessos diretos adicionados manualmente, o programa pode mostrar as aplicações que se encontrem em execução ou que estejam minimizadas. Podem-se mostrar como imagens nas miniaturas das janelas ou mediante os ícones que representam o programa. Uma função muito útil é a criação de uma lista de aplicações ignoradas – a qual permite-lhe ocultar a barra de ferramentas para mostrar aplicações selecionadas, o nome do ficheiro ou o nome da janela.

Uma vantagem importante é a capacidade de alterar o aspeto do dock. O programa suporta tanto skins e temas criados para Nexus Dock, assim como skins criadas para outros programas similares (RocketDock, ObjectDock). Quando é adicionada, automaticamente converter-se-á para um formato compatível. Além de cambiar o aspeto do dock, permite-lhe ajustar o tamanho dos ícones que são exibidos, os efeitos ao passar a ponteira do rato pelo ícone e estabelecer os programas em execução.

Também é importante destacar a opção de exibir o conteúdo na bandeja do sistema - os ícones podem ser visualizados no seu tamanho completo, assim como pequenos grupos de ícones. A bandeja funciona da mesma forma que no caso da barra de tarefas clássica do Windows, é completamente interativa e fazendo clique sobre os componentes ativaram todas as opções para o programa (por exemplo, modificar o estado do comunicador).

Se decidir utilizar a base como uma substituição à clássica barra de tarefas, esta possui definições disponíveis, como ocultar a barra de ferramentas do Windows, ocultar os ícones ou reservar espaço no ecrã. É ainda importante destacar as opções de efeitos, como por exemplo, o efeito de retrocesso dos ícones das aplicações que querem chamar a nossa atenção.