Google Desktop Baixar

Google Desktop é uma aplicação de pesquisa no escritório que permite encontrar textos em mensagens de correio eletrónico, ficheiros do computador, chats e páginas web que foram visitadas. O projeto está descontinuado desde 14 de setembro de 2011.

Ao habilitar o seu computador para a pesquisa, o programa permite-lhe aceder facilmente à sua informação e evita-lhe ter que organizar manualmente os seus ficheiros, mensagens e marcadores.

Após descarregar o Google Desktop, a aplicação cria um índice de todo o conteúdo que pode pesquisar e armazena-o no seu computador para que possa encontrar a sua informação com a mesma facilidade que realizaria uma pesquisa pela Internet mediante o Google. À diferença do software de pesquisa tradicional que é atualizado uma vez por dia, esta aplicação atualiza continuamente a maior parte dos ficheiros. Deste modo, por exemplo, pode pesquisar uma nova mensagem no Outlook após poucos segundos de tê-la recebido.

O Google Desktop também apresenta novas formas de aceder à informação: organiza os resultados da pesquisa de mensagens em conversações de modo que todas as mensagens do mesmo subprocesso são agrupadas num só resultado, e guarda cópias "no cache" de toda a informação para que seja possível visualizar versões antigas dos documentos e das Páginas web, uma vez que não esteja conectado à Internet.

Agora o conteúdo do seu computador procura da mesma forma que o conteúdo da Internet mediante a pesquisa no google.pt.