Calibre Baixar

Calibre é uma aplicação desenhada para ser uma livraria virtual de livros eletrónicos. Calibre é uma solução completa para todos os amantes dos livros eletrónicos, pelo que a aplicação tem a capacidade de administrar a sua biblioteca virtual, pode converter os formatos dos livros eletrónicos, possui também a possibilidade de converter as mensagens nos livros eletrónicos e una função de sincronização.

Aparte da função para converter e administrar a biblioteca dos livros eletrónicos, Calibre oferece também um navegador com todas as funções, os livros, que através do qual pode ler os seus artigos preferidos diretamente do programa. O navegador de livros incorporado é totalmente configurável. Com estas opções pode ajustar o tamanho do texto, o estilo da fonte, a disposição do texto, o número de páginas vistas no ecrã, margens, cores e opções de fundo para passar as páginas e muito mais. Para os utilizadores mais exigentes e que desejam personalizar a janela do leitor para as suas necessidades, foi lançado um separador especial, no qual pode definir os seus próprios estilos CSS.

As principais características do Calibre são:

  • Calibre é um programa para a catalogação dos livros eletrónicos. A aplicação mantém uma base de dados de registos de livros, cada livro tem sua própria breve descrição.
  • A biblioteca pode ser ordenada por: título, autor, data, editorial, avaliação e tamanho.
  • Os livros também podem ser separados em: serie, comentários e etiquetas dos utilizadores pegados à aplicação.
  • Os livros da base de dados podem ser guardados no disco.
  • Calibre suporta a conversão de HTML, LIT, RTF, TXT, PDF para LRF, que é o formato dos livros eletrónicos, criado pela Sony. A conversão é realizada ao clicar em Convert E-books.
  • Os módulos de gestão do Calibre podem ser compatíveis com muitos dispositivos para ler e-books. Neste ponto, Calibre é compatível com o SONY PRS 500/505. Ao enviar os e-libros para o Calibre, este seleciona o melhor formato de ficheiro.
  • Calibre pode converter automaticamente as mensagens e criar a partir das mesmas, um livro eletrónico. As páginas Calibre estão apoiadas pelas revistas Newsweek, The New York Times, la BBC, The Economist.