TeraCopy Baixar

Tera Copy é uma aplicação desenhada para a cópia dos ficheiros graças à qual poderá aumentar a velocidades de copiar e mover ficheiros entre diretórios, discos físicos ou através da rede. Es gratuito para utilização pessoal.

TeraCopy vem com uma vasta gama de características muito úteis. Calcula automaticamente a soma dos valores CRC para um funcionamento mais rápido, salta os setores danificados durante o processo de copiar ou mover e obtém estes erros no final da operação, também exibe a informação sobre os ficheiros utilizados, o que oferecer a oportunidade de corrigi-los e voltar a copiar unicamente os ficheiros com problemas. Está integrado com o Explorador do Windows pelo que permite aos utilizadores continuarem a trabalhar com os ficheiros do costume. Admite a ação de arrastrar e soltar pelo que permite-lhe agregar os ficheiros que deseja copiar ou mover de uma maneira muito simplificada. No entanto, a opção "TeraCopy" do menu contextual permite de forma mais adaptável realizar esta ação, basta definir os ficheiros que deseja copiar ou mover e selecionar a opção "TeraCopy", o programa abrirá uma janela com o ficheiro selecionado na lista.

Na janela de informação do utilizador é possível ver o tamanho e o estado de cada ficheiro incluído na pasta correspondente. Outra característica interessante, é permitir aos utilizadores parar o processo de cópia em qualquer momento para libertar recursos do sistema e posteriormente continuar com o processo.

A interface do utilizador conserva os atributos que fizeram TeraCopy uma das aplicações mais fáceis de usar, com um par de diálogos para permitir uma utilização sem esfoço através das características incluídas e integra-se perfeitamente na capa do Windows. A interface pode ser utilizada em dois modos: o modo visual minimizado e modo de expansão. O primeiro modo traz dois campos de diretório de ficheiros, enquanto que o segundo modo permite o acesso às opções mais avançadas, incluindo a limpeza, verificação e eliminação, que são acedidas a partir do menu Inicial.

Para concluir, podemos dizer que TeraCopy é uma obra engenhosa que para além de ser gratuita acelera o processo de cópia dos dados (muito mais rápido que o método standard do Windows), funcionando sem interrupções, inclusive quando se depara com ficheiros danificados e é capaz de diminuir a velocidade nas transferências dos ficheiros interrompidos.