Virtual DJ Baixar

Virtual DJ é um programa gratuito concebido para os DJs e para os amantes da música no geral. Permite-lhe misturar diferentes pistas e adicionar efeitos ás mesmas. A aplicação é na realidade uma mesa de mistura virtual, equipada com reprodutor de música que permite una transição suave das pistas.

O programa conta com um módulo de visualização dos canais de som. Toda a música que se encontra no computador, está numa biblioteca. A função gravação permite-lhe gravar os resultados do seu trabalho e publicá-los, por exemplo no YouTube.

Além disso, Virtual DJ faculta a preparação de músicas para karaoke e a adição de clips de vídeo para elas. Concede a entrada de áudio de PC, que permite transferir ao computador o sinal dos reprodutores de hardware analógicos e digitais (toca-discos, gravadoras, reprodutores de CD).

Este programa completo para DJs também suporta etiquetas ID3, pelo que os ficheiros de música são fáceis de classificar e organizar. Possuí uma base de controladores de hardware para uma grande variedade de marcas como Pioneer, Denon, Gemini y American Audio.

Em comparação com a edição paga, a versão gratuita não permite execução completa dos clips de vídeo no ecrã, também existem controladores para suportes de hardware externo MIDI e misturadores. Este programa é muito fácil de se utilizar e pode ser manuseado por uma pessoa que nunca tenha tido um contacto prévio com este tipo de programas.

O arquivo de música pode ser executado simplesmente arrastrando-o desde a biblioteca a um dos pratos. No total, há dois pratos, o que lhe permite preparar a seguinte música enquanto a atual ainda se encontra em reprodução.

A visualização das duas canções está na barra superior do programa. Isto faz com que a sincronização da música seja mais fácil e obtém deste modo um efeito de transição profissional. A aplicação Virtual DJ definitivamente não está dirigida para profissionais. Contudo, pode ser uma grande aplicação para os utilizadores que querem ter o seu primeiro contacto no mundo dos DJs.