PeerBlock Baixar

PeerBlock é uma poderosa ferramenta para bloquear a IP. Isto permite-nos controlar o funcionamento do nosso computador com outros computadores através da Internet, permitindo deste modo o bloqueio de servidores e de web sites maliciosos. Devido à sua estrutura aberta, o programa pode ser ampliado pelo utilizador (adicionar novas definições de ameaças, marcar os sites perigosos). Permite selecionar servidores, direções IP ou páginas que deseja bloquear, e criar a sua própria lista e inclusive importá-la na rede.

Durante a primeira execução do PeerBlock pode escolher exatamente o que deseja bloquear (ficheiros adware, seguimento das redes P2P, e até mesmo a espionagem do governo). Podemos sempre Permitir o HTTP, graças ao qual podemos alterar rapidamente as conexões nas portas 80 e 443 (inclusive se estiver na nossa lista de bloqueados), deste modo, podemos em qualquer momento reverter o bloqueio e visualizar o site. Tem também uma ampla secção de ajuda que é iniciada na primeira abertura de cada opção. Podemos escolher o nível de proteção do sistema incluindo a proteção automática ou selecionar direções IP específicas que pretendemos bloquear. As características adicionais são responsáveis pela mudança no comportamento do programa e das páginas de configuração.

PeerBlock é uma aplicação que permite-lhe controlar exatamente quem pode comunicar com o computador. Com uma lista clara e descritiva de chamadas, os computadores "maliciosos" conhecidos, o PeerBlock bloqueia a comunicação dos servidores perigosos.

Os servidores perigosos são aqueles que possuem diferentes tipos de anúncios, o conteúdo dos servidores de espionagem, vigilância atividade p2p, os computadores que tenham sido comprometidos, assim como muitos outros dispositivos que de alguma forma podem pôr em perigo a sua segurança.

Com o PeerBlock o seu computador não envia os dados para os servidores antes de serem mencionados, e não permite que qualquer dispositivo inadequado possa conectar-se ao seu computador.

O programa oferece muitas vantagens, mas sem dúvida alguma, uma das principais é o facto de PeerBlock ser totalmente gratuito.