Free Sound Recorder Baixar

Free Sound Recorder é um programa pequeno mas muito útil, com o qual podemos gravar tudo o que "ouvimos" a partir do nosso PC e guardá-lo nos formatos como MP3, OGG, WAV ou WMA.

Através deste programa, poderá gravar o som apanhado pelo seu micrófono, assim como também pode gravar qualquer som que saia do seu equipamento. Resumindo, o programa registará "todo o que ouvimos" no cartão de som. O programa tem muitas aplicações como gravar um podcast curto, para registrar o som do radio via Internet, ou para reproduzir os formatos de música mais populares. Uma característica útil, é a ativação do sistema por voz mediante a qual podemos ordenar o programa que elimine automaticamente o silêncio das nossas gravações.

A interface do programa limita-se a uns botões de controlo na janela e uma lista com o índice dos sons gravados. Utilizando o ícone correspondente, o utilizador pode alterar a lista de gravações e as opções para a seleção da letra desejada.

As opções permitem-lhe personalizar a qualidade do sonido, o formato de saída e a pasta em que deseja guardá-lo. Também pode configurar acessos rápidos globais através da combinação do teclado para iniciar e parar a gravação, e personalizar o sistema para eliminar o silêncio e aumentar as frequências baixas e altas.

Como característica adicional vale a pena mencionar o planificador (Schedule) para o ajuste automático do tempo de gravação. A tarefa pode ser fixada num determinado momento, pelo que iniciar-se-á automaticamente, por exemplo, todos os sábados às 18.30 horas. Isto permite-lhe gravar sua estação de rádio favorita enquanto você não está em casa ou não tem a possibilidade de ouvi-la.