IObit Smart Defrag Baixar

IObit Smart Defrag é um dos melhores programas e dos mais respeitados na desfragmentação do disco rígido. O programa possui a confiança de mais de 30 milhões de utilizadores em todo o mundo. O programa foi criado com objetivo de otimizar o processo de desfragmentação e garantir o melhor rendimento ao acelerar a ação da partição do sistema.

Uma grande vantagens deste programa, é que você não tem que executar manualmente o processo de desfragmentação ou esperar varias horas para que o mesmo se complete, enquanto não podemos utilizar o nosso computador. O IObit Smart Defrag está equipado com a tecnologia automática de desfragmentação que protege e otimiza o disco rígido quando o computador está inativo. Uma característica útil, é a capacidade de determinar o limite de utilização dos recursos do computador, depois do qual o programa para o processo. Ambas características permitem configurar o programa de tal forma, que o disco é otimizado continuamente ao mesmo tempo que permite ao utilizador servir-se do seu computador sem qualquer tipo de problemas.

A janela principal do programa, permite-lhe aceder rapidamente as diversas opções e ajustar um volume diferente para cada tarefa. A possibilidade de guardar um relatório, proporcionar-lhe-á a informação detalhada sobre cada uma das partições desfragmentadas juntamente com uma lista de ficheiros e pastas fragmentados.

Quem desejar mais controlo sobre o processo de desfragmentação, deve saber que pode usufruir da função de horário, que o sistema possui. Com isto, o programa pode determinar o tempo que durará o processo de otimização do disco sem a supervisão do utilizador. Obviamente, também possui a capacidade de desfragmentar manualmente a partir da interface do programa.

Para além da forma tradicional da desfragmentação, o programa oferece uma desfragmentação no arranque, o que permite otimizar os ficheiros que normalmente o programa não tem acesso durante o funcionamento do Windows. Apenas deverá determinar o método adequado para aplicar esta função (por exemplo, na próxima vez que inicie o computador), e o programa otimizará os ficheiros antes de iniciar o sistema.