inSSIDer Baixar

inSSIDer é um programa gratuito que procura rapidamente as ligações sem fios disponíveis, e mostra uma lista das mesmas, juntamente com a informação sobre cada uma delas. O programa analisa tanto a banda de 2,4 GHz como a banda de 5 GHz. Na lista das ligações encontradas encontrará informação como o SSID, as direções MAC dos routers e pontos de acesso, o canal, a rede em que opera, a força do sinal de rede, o tipo de segurança utilizado e a sua velocidade.

A ferramenta será especialmente útil para analisar os meios das ligações nos bairros densamente povoados. Uma causa comum da interferência e da redução das transferências numa conexão Wi-Fi, é a existência de demasiado tráfico no mesmo canal. InSSIDer irá permitir-nos examinar rapidamente as redes próximas, o que por sua vez, nos ajudará a escolher o canal menos obstruído para uma futura ligação.

A interface do programa oferece toda a informação de uma forma simplificada e clara, e as características adicionais do filtro web, permitem-lhe restringir a lista dos artigos interessantes, os quais incluem: a frequência selecionada, o tipo de métodos de segurança da rede, ou simplesmente o nome da rede. A informação também pode ser filtrada e ordenada em colunas específicas. Uma tabela constantemente atualizada permitirá ao utilizador analisar o rendimento da rede ao longo do tempo.