StartW8 Baixar

StartW8 é uma aplicação gratuita que incorporará no Windows 8 o clássico menu de Iniciar das edições anteriores dos sistemas operativos de Microsoft. Uma vez instalado, poderemos encontrar o ícone na barra de tarefas e fazendo clique sobre o mesmo, será aberto o famoso menu, conhecidos por todos. É uma ferramenta útil para as personas que não estão satisfeitas com o novo ecrã de início apresentado no Windows 8 e que desejam restaurar a funcionalidade do sistema herdado nas versões anteriores de Windows.

StartW8 está realmente inspirado no clássico desenho e na clássica aparência do menu. Uma vez descolado o menu, igualmente com nas versões anteriores do sistema, podem-se encontrar enlaces para documentos, música, ficheiros descarregados, imagens, ou o painel de controlo. Também terá acesso às opções de energia e a uma lista de programas recentemente executados. Também poderá realizar a pesquisa de aplicações instaladas.

A configuração do programa permite afinar as definições do menu Iniciar para adaptar-se às suas necessidades. Podemos habilitar a transferência automática diretamente no escritório depois de iniciar sessão, assim como personalizar a lista de elementos que serão exibidos no menu Iniciar. Se deseja que não apareça na lista de enlaces alguns dos meios de comunicação da biblioteca, não existe nada no caminho para anular a sua seleção.

Possui também um acesso rápido às funções do sistema com o rato. Ao fazer clique no ícone do menu Iniciar, clique no lado direito do rato para ver o menu contextual, onde se pode executar a linha de comandos, Windows Explorer, ou rapidamente desligar ou reiniciar o equipamento.