Paragon Partition Manager Free Edition Baixar

Paragon Partition Manager 12 Free Edition é uma versão gratuita do popular programa capaz de dividir as unidades de disco rígido de uma maneira simples e rápida em partes mais pequenas (partições), assim como gerir as partições já existentes. A aplicação permite-lhe criar, apagar, partilhar e modificar o tamanho de todas as partições do disco rígido. A vantagem do programa é funcionar com vários dispositivos, discos, operando sob o conector ATA, SATA, eSATA, SCSI, USB (incluindo 3,0), SSD e cartões de memória.

O programa contém dois modos: modo Express e Standard (Partition Manager 12). Escolha o modo na primeira vez que iniciar o programa, podendo alterar posteriormente a partir do menu da aplicação. Como pode adivinhar, o modo Express proporciona um acesso rápido às funções mais utilizadas, como a criação de novas partições, alterar o tamanho ou o formato existente e apagar partições.

O modo standard Partition Manager permite-lhe definir a configuração manual e o acesso a mais funcões. Em primeiro lugar, obtem-se uma visão das unidades montadas - o programa exibe uma lista dos dispositivos e das partições presentes, juntamente com o seu nome e o sistema de registro. Com este modo, também, podem ser realizar operações nas partições, alterar as letras da unidade e etiquetas, assim como a realizar provas de diagnóstico para cada uma das partições.

A interface do programa é limpa e simples, e a realização das operações não supõe nenhum problema graças aos assistentes que guiaram os utilizadores nas operações. Uma vantagem importante do programa é a tecnologia que melhora a segurança de copyright e a proteção dos discos. Vale a pena mencionar que o Hot Resize ™, permite alterar o tamanho das partições realizadas sem ter que reiniciar o sistema.

Para obter o código da versão gratuita, deve unicamente registar-se durante o processo de instalação. Após preencher um breve formulário com a sua conta de correio eletrónico, uma mensagem ser-lhe-á enviada com a chave do produto para utilização individual, que provem de uma chave do produto individual.