Media Player Codec Pack Baixar

Media Player Codec Pack é um grande pacote de codecs de áudio e vídeo, o qual permite a reprodução de filmes em vários formatos. O pacote completa-se perfeitamente com o Windows e Windows Media Player. Posiciona-se como uma alternativa ao popular K-Lite Codec Pack.

Entre os formatos de ficheiros  admitidos podemos encontrar: VCD (Video CD) e relacionados - XCD e SVCD, BDMV (Blu-ray sem codificar), EVO (sem codificar HD-DVD), MKV, M2TS, MP4, VOB, OGM, WebM FLV e NUV. Também suporta formatos que incluem a gravação de som: AC3, DTS, FLAC, APE, OGG, WV, TTA, OFR, SHN.

Media Player Codec Pack é compativel com varios métodos de compresão de vídeo: AVC, H.264, x264, H.263, H.261, DivX, Xvid, Flash, 8-VP3, MPEG4 e MPEG2. A aplicação seleciona automaticamente os melhores ajustes, as opções de vídeo e a decodificação de audio. Também possibilita ajustar-se de forma manual.

Durante a instalação, entre outros, pode escolher o Tipo de som que deseja usar (som estéreo 2.0 a 7.1). Através da saída S / PDIF ou HDMI, pode transferir o áudio aos dispositivos cinema em casa, Dolby Digital AC3, Dolby Digital Plus E-AC3, Dolby TrueHD, DTS, DTS-HD.

Conjuntamente, este pacote de codecs possui uma serie de codificadores que possibilitam a criação de ficheiros de video Divx e XviD por parte dos utilizadores. Para utilizar esta opção, requer-se a instalação de um programa de edição de vídeo externo, que utilize codecs do sistema.

Media Player Codec Pack é um pacote que se atualiza periodicamente. Desta forma, sempre temos acesso aos últimos codecs e será capaz de reproduzir ficheiros pouco vulgares em HD 720p e 1080p.