Avidemux Baixar

Avidemux é uma ferramenta gratuita para o processamento e para a conversão de ficheiros de vídeo. A sua utilização é idêntica ao dos outros programas de edição de vídeo conhecidos como o VirtualDub. Avidemux permite-lhe cortar os filmes em várias partes, assim como convertê-los para AVI, MPEG, MP4 ou ASF.

A interface do programa é limpa e simplificada, basta dedicar algum tempo para familiarizar-se com as funções disponíveis. O painel lateral contém a informação sobre a descodificação – podem-se escolher os codecs de áudio e vídeo para o ficheiro de saída. Na parte inferior, por sua vez, estão situados os botões da navegação standard, incluídos os marcadores para determinar o início e o fim da seção selecionada. As suas funções e filtros mais avançados podem-se encontrar na barra na parte superior da janela.

Avidemux permite-lhe realizar operações co fotogramas, como colar, apagar e copiar, assim como a possibilidade de aplicar filtros à imagem do vídeo. Todos os filtros disponíveis estão divididos em categorias, para que as seleções apropriadas sejam encontradas rapidamente. Pode encontrar nos grupos de filtros: transformações, entrelaçado, cor, ruido, melhoramentos, legendas e muito mais. Graças aos grupos de filtros pode adicionar bordes pretos à imagem, integrar o seu próprio logotipo no sitio correto do ecrã, adicionar efeitos de transição, estabelecer o filtro preto e branco ou rodar uma imagem com um determinado número de graus. Também é possível melhorar a qualidade do vídeo através da eliminação do ruido, ou utilizando o contraste que melhora a nitidez do vídeo.

Os filtros também podem ser utilizados para a fusão das legendas, diretamente na imagem do filme. Como resultado, não tem que se preocupar com os problemas na visualização das legendas nos reprodutores que não podem manejar ficheiros no formato TXT.