RarZilla Free Unrar Baixar

RarZilla Free Unrar é uma ferramenta gratuita, com a qual podemos descomprimir ficheiros no formato RAR. O programa é muito fácil de usar, e a sua função é apenas a de ler e extrair os ficheiros - não possui funções para criar novos ficheiros.

O utilizador pode utilizar vários métodos para realizar a extração dos ficheiros. O mais simples, é selecionar o ficheiro e Descomprimir com o programa. Podemos também fazer uso do menu contextual clicar em Extrair o ficheiro comprimido. Podemos ainda arrastrar um ficheiro para a janela do programa, ou estabelecer o RarZilla Free Unrar como o programa pré-determinado para abrir os ficheiros RAR, pelo que apenas será necessário fazer um duplo clique no ficheiro comprimido.

O programa conta com uma serie de funções adicionais relacionadas com os ficheiros protegidos com passwords. Podemos estabelecer uma password por defeito, para o programa utilizar em primeiro lugar ao aceder aos ficheiros protegidos com passwords. Esta é uma característica que pode ser muito útil quando recebemos ficheiros encriptados enviados por uma pessoa de confiança e que utiliza sempre a mesma password – deste modo, não é necessário introduzir a password sempre que abra um ficheiro envidado pela pessoa em questão. Se você usa passwords diferentes, poderá também utilizar uma lista de passwords diferentes, que normalmente são usadas nos ficheiros que lhes são enviados. O programa introduz de forma automática todas as passwords até encontrar a password válida.