Screencast-O-Matic Baixar

Screencast-O-Matic é uma ferramenta gratuita que nos permite gravar a área selecionada do nosso ecrã ou realizar capturas de imagens com a sua webcam. Deste modo, podemos publicar o material gravado no YouTube ou em qualquer página especializada de uma maneira rápida e simplificada.

O programa conta com uma interface muito fácil de se utilizar, que permite-lhe criar facilmente as suas gravações. A versão gratuita possui algumas restrições, incluindo um limite de tempo de gravação de 15 minutos.

A gravação pode ser controlada mediante alguns botões de controlo, assim como mediante atalhos do teclado, por exemplo, se pulsamos Alt + R a gravação irá iniciar-se automaticamente despois de 3 segundos. Poderá parar a gravação se voltar a pulsar Alt + P. Despois da gravação, o material pode ser publicado no Screencast-O-Matic ou no YouTube.

O material gravado também pode ser guardado no seu computador no formato QuickTime (MP4), Windows Media File (AVI), Imagem Flash (FLV) ou animações (GIF). Infelizmente, a versão gratuita introduz na imagem uma marca de água. Se deseja eliminar todas as restrições do programa, você deverá adquirir uma licença Pro, mediante a sua compra.