ActivePresenter Baixar

Active Presenter é uma versão gratuita (para utilização doméstica) do popular programa, que oferece um conjunto de ferramentas, necessárias para gravar o ambiente de trabalho e criar guias de formação profissionais, apresentações e screencasts muito amplos.

Ao contrário daquilo que acontece noutros programas de gravação do ambiente de trabalho, Active Presenter possui um enfoque mais profissional. Em primeiro lugar, pode criar e editar todos os projetos que desejar como por exemplo "um programa específico" e gravar um tema selecionado do qual irá falar. Pode realizar gravações do que acontece no ecrã do seu computador ou pode até mesmo gravar apenas uma parte específica do ecrã ou dos dados streaming. Pode criar ainda capturas de imagem de forma automática ou alterar o ícone do rato e a sua retroiluminação.

Depois de gravar o material, o filme fica por comprimir e por processar. Active Presenter permite o enriquecimento para adaptar o filme às nossas necessidades, graças às múltiplas opções: sincronização de áudio com o vídeo, colocação de aditivos, comentários, anotações e adicionar efeitos visuais para captar melhor a atenção. O programa pode também importar as apresentações criadas no PowerPoint.

O material terminado pode ser exportado para um dos formatos disponíveis como: AVI, MP4, WMV, WebM; pode ajustar o seu tamanho, velocidade, velocidade de bits, a qualidade ou as indicações da hora e a data da criação do filme. Active Presenter engloba todos os módulos e ferramentas dentro do mesmo programa, o qual é certamente vantajoso, por dispor tudo aquilo que necessitamos dentro do mesmo pacote e sem necessidade de softwares adicionais para podermos adicionar efeitos, estabelecer a qualidade ou dividir em partes individuais - todas estas alterações são realizadas diretamente no programa.