Qustodio Free Parental Control Baixar

Qustodio Free Parental Control é um programa gratuito, com o qual pode monitorizar o seu computador a partir de qualquer parte do mundo, e controlar a atividade online dos seus filhos. A aplicação permite também adicionar (também a partir de qualquer lugar) regras para bloquear o acesso a páginas específicas ou a um sector em particular com una temática específica, assim como a imposição dos limites de tempo para navegar pela Internet.

O programa trabalha no computador do menor e funciona como uma aplicação web, que pode ser acedida a partir do navegador. Uma vez instalado, o Qustodio Free Parental Control integra-se com o navegador e torna-se invisível para a pessoa que utiliza o computador, e o pai / mãe poderá controlar o seu filho através do painel na página oficial do programa. O Qustodio é compatível com os navegadores populares, ou seja, Chrome, Firefox, Internet Explorer ou Opera.

Ao moverem-se entre as fichas do painel online, os pais podem supervisionar a atividade dos filhos no computador e restringir o acesso aos web sites potencialmente maliciosos. Os filtros são ativados por defeito - o programa possui uma base de dados que contém os sites proibidos, agrupados em categorias. A configuração básica de bloquear imediatamente o acesso das crianças a sites pornográficos, armas, jogos de azar, violência e drogas. A esta lista pode-se adicionar categorias adicionais que o próprio programa põe à sua disposição, assim como há possibilidade de adicionar exceções e bloqueios (ou partilhar com as crianças) páginas específicas oferecendo a direção específica.

O programa contém também informação sobre os web sites visitados, os dispositivos conectados ao computador, e uma lista de frases usadas no motor de pesquisa da Google. Toda esta informação é apresentada aos pais de forma a facilitar os mesmos, ao receber e entender a informação.

A instalação é simples, e os pais serão guiados durante todo o processo de configuração. O primeiro passo que devem realizar durante a instalação, é a criação de uma conta para podem iniciar a sessão em qualquer dispositivo e realizar as alterações no perfil dos seus filhos. Apenas têm que preencher um breve formulário e proporcionar os dados de acesso, direções do correio eletrónico e nome. Quando terminar de criar a conta, basta indicar o número de crianças que utilizam o computador enquanto está fora, dar os nomes e os avatares, e posteriormente determinar os perfis para criar contas de utilizador no sistema. O sistema integra automaticamente os perfis das contas de utilizador criadas por si, e desta forma vai ser capaz de supervisionar e realizar modificações no seu computador de forma remota.