AVI To DVD Free Converter Baixar

Free AVI to DVD Converter é um conversor de vídeo para converter os vídeos armazenados no formato AVI para um formato compatível com os reprodutores de DVD. O programa pode tanto converter ficheiros de vídeo como gravar o material resultante de um DVD, com um menu desenhado ao nosso gosto.

A interface do programa é intuitiva e fácil de usar. O utilizador começa a trabalhar no programa mediante a definição de um diretório no disco, que servirá como pasta temporal para o filme processado. Depois de configurar a pasta temporal, irá aparecer uma janela (principal) dividida em vários separadores.

O separador inicial Video File permite-lhe selecionar um ficheiro de vídeo, com o título e é iniciado todo o processo de conversão e gravação num DVD usando a opção "Converter & Burn". No entanto, se o que deseja é preparar os ficheiros para posteriormente serem gravados, então terá que ir ao separador Convert, o qual permite realizar o processo de conversão sem ter que gravar os discos. O último separador Burn permite-lhe gravar os materiais previamente convertidos num disco DVD.

O programa cria automaticamente um menu simplificado no DVD, durante o processo de gravação. Pode personalizar o menu escolhendo a color de fundo, a imagem ou o estilo, cor e tamanho das letras. Todas as funções estão acessíveis na configuração, onde pode encontrar as opções para o sistema de TV (NTSC / PAL) e as definições relacionados com a compressão do vídeo (configuração da velocidade dos bits, dividir o vídeo em capítulos, selecionar a letra das legendas, etc.).