Free FLAC to MP3 Converter Baixar

Free FLAC to MP3 Converter é um conversor de áudio de código aberto, que converte ficheiros com formato FLAC para MP3. O formato FLAC, ou Free Lossless Audio Codec, oferece uma grande qualidade, mas os ficheiros ocupam várias vezes mais espaço de disco que por exemplo os ficheiros com formato MP3.

Esta pequena ferramenta é muito fácil de utilizar-se. Apenas tem que adicionar o ficheiro desejado, faça clique em Converter para MP3 e esperar alguns minutos ou algo mais dependendo do tamanho do ficheiro. Quando possuímos um grande número de ficheiros, estos podem-se acrescentar à aplicação usando arrastrar e soltar a partir do Explorador do Windows.

Tenha em conta que Free FLAC to MP3 Converter pode reduzir a velocidade do computador notavelmente, impedindo o funcionamento normal de outros programas. Outro ponto negativo pode ser a perda da qualidade no ficheiro de áudio gerando depois a qualidade.

Quando está este conversor de áudio à mão? Por exemplo, se temos uma grande coleção de ficheiros FLAC, mas o nosso telefone móvel não reproduz este formato (ou não tem memória suficiente para servir-se ficheiros de grande tamanho). Com o Free FLAC a MP3 Converter podemos convertê-los com rapidez e substituir os ficheiros para outros em MP3, que também podem ser utilizados inclusive em telefones móveis más antigos e/ou simples.