CursorFX Baixar

CursorFX é uma curiosa aplicação para criar, editar e modificar o cursor do rato. Se está cansada da aparência standard do cursor, com a utilização desta aplicação você irá beneficiar da grande quantidade de modelos de cursores pré-definidos. A vantagem que oferece esta aplicação respetivamente à competência, é a sua compatibilidade com os cursores dos sistemas operativos Windows, Linux ou Mac OS X, e acrescenta uma grande variedade de efeitos em função das suas ações (por exemplo, quando se carrega um ficheiro áudio ou quando se faz clique nos ícones de alguns dos programas). Caracteriza-se pela compatibilidade com os cursores de diferentes tamanhos, cores, e permite-lhe encontrar e alterar o cursor rapidamente.

No CursorFX a interface do programa é clara e fácil de usar. Algumas das funções são exibidas no lado esquerdo do painel de controlo. Em "Meus cursores", poderá escolher entre uma ampla base de dados os cursores de rato disponíveis, assim como a possibilidade de criar o seu próprio cursor a partir do zero, dando-lhe o tamanho, cores e efeitos segundo as suas preferências. Em "efeitos e rasto"  poderemos realizar a eleição das animações e desenhos disponíveis (incluindo algumas em 3D, por exemplo, pontos luminosos, nuvem, etc.) e fixá-los ao comportamento do rato.

O separador "Sons" permite-lhe escolher entre uma ampla variedade de sons que se reproduzirão ao fazer clique com o rato. No quadro "Configuração", podemos ter uma imagem detalhada do cursor selecionado, (gama de cor, brilho, contraste, transparência, tamanho), as sombras (nitidez, o escurecimento), e a configuração da suavidade dos movimentos.

CursorFX é um programa desenvolvido regularmente e os novos projetos podem ser descarregados visitando a página web oficial do separador "Mais Cursores".