100% Free Chess Baixar

100% Free Chess é um jogo gratuito para jogar xadrez. Os jogadores podem escolher entre vários modos de jogo, criar o próprio perfil com um avatar e estabelecer o nível de dificuldade. O programa possui um grande rendimento, uma interface simplificada e uns gráficos acentuados que melhoram a “diversão” do jogo.

Na primeira vez que o jogo for utilizado, será mostrado um tutorial com as regras do mesmo ou simplesmente ensinará como criar o seu próprio perfil e como a jogar contra o computador. O modo de prática permite-lhe praticar de forma indireta, entender as regras, e receber o acompanhamento de um treinador virtual.

Ao iniciar o jogo, terá acesso para selecionar o tipo de jogo. O objetivo do jogo é o mesmo (golpear o rei rival e ganhar por xeque-mate) no entanto, pode dar vida ao seu jogo com um conjunto de novas regras. Deparamo-nos com um modo clássico, onde não existem limites de tempo para pensar no passo seguinte; um modo de velocidade, onde temos cinco minutos para fazer um movimento; um modo progressivo, no qual temos inúmeros movimentos; um modo suicida para sacrificar peões; e um modo de Fischer, onde o jogo começa com uma disposição aleatória das peças de xadrez sobre o tabuleiro.

Visualmente, o jogo é de boa qualidade - em função do tamanho do jogo, as peças de xadrez mudam a sua aparência entre 2D e 3D. Todos os movimentos estão acompanhados de animações e cores adequadas que são muito agradáveis para a vista.