Rapid Typing Tutor Baixar

Rapid Typing Tutor é um programa inovador, com o qual podemos aprender a escrever num teclado de computador. É compatível com a maioria dos idiomas, e todos os desenhos de teclados existentes (Dvorak, Colemak, BEPO, ABNT e muitos outros), pelo que os utilizadores não estão limitados a aprender a escrever num idioma, com um sistema standard. As teclas individuais estão separadas no ecrã mediante cores diferentes para uma melhor navegação, e ainda contém mãos virtuais, o que favorece um maior realismo.

O Rapid Typing Tutor oferece aulas aos principiantes, avançados e expertos. Com esta opção pode pôr à prova as suas habilidades e melhorar os erros mais comuns. O primeiro modo está enfocado à aprendizagem da distribuição dos caracteres no teclado para aprender a escrever de memória.. As seguintes aulas irão verificar a velocidade da escrita.

Inicialmente, repetimos escrevendo dois caracteres, com o tempo iremos avançando, até dominarmos a arte da datilografia. O modo Experto verifica a nossa capacidade de escrever rapidamente textos mais complicados. Depois de ajustar o tempo de forma regular contamos o número de caracteres introduzido corretamente e os erros. As lições podem ser repetidas as vezes que desejarmos, até alcançarmos a perfeição.