Tweak UI Baixar

Tweak UI é um programa que permite alterar a configuração avançada do sistema, acrescentar as suas próprias opções ou eliminar os componentes desnecessários. O programa funciona com Windows XP a partir do Service Pack 1.

Tweak UI possui uma interface minimalista, dividida em separadores para cada função do Windows XP. Deste modo, temos acesso à configuração general, configuração do rato, Internet Explorer, Explorador do Windows, Painel de controlo, Ambiente de trabalho, novas características ou problemas com o sistema. Cada página oferece uma grande quantidade de opções que podem ser introduzidas.

No rato, por exemplo, podemos ajustar a sensibilidade do deslizamento do rato, selecionamos as características associadas com um duplo clique ou estabelecemos o X-Mouse. No painel dos separadores, podemos determinar qual dos ícones por defeito são exibidos no ambiente de trabalho - podemos, por exemplo, ocultar os meus documentos, a reciclagem ou o computador.

Todas as ações realizados no Tweak UI podem desfeitas - apenas terá que utilizar o botão Restore Settings. O programa permite-lhe também reparar algumas das mensagens de erro.