DocX Viewer Baixar

Docx Viewer é um programa pequeno, gratuito e rápido que permite-lhe ver documentos com extensões DOCX. O formato DOCX apareceu nas versões mais recentes do Office e como modernização do antigo formato DOC. Infelizmente, o módulo do Microsoft Word das versões anteriores do Office não podem fazer frente a este formato de ficheiros. O Docx Viewer foi criado para podermos visualizar este tipo de ficheiros.

O programa pode facilmente fazer frente aos documentos guardados no formato DOCX - todo o conteúdo é mostrado de acordo com o documento original, o texto não  apresentará nenhuma modificação, e o formato mantem-se intacto. Todas as cores, letras, negrito, e outros elementos mantem-se sem qualquer tipo de alterações. Há que dizer que o Docx Viewer só se pode utilizar para visualizar os documentos - não é utilizado para criar novos documentos ou para modificar os já existentes.

A interface do programa é muito simples, e não encontramos características avançadas. Além de mostrar o conteúdo de um documento, na parte inferior da janela encontra-se uma barra de estado que indica o autor e a data da última modificação do documento. O programa em si é uma versão portátil, o que significa que o programa limita-se apenas a um ficheiro, que pode ser usado em todos os computadores que quisermos sem necessidade de instalá-lo. Esta é uma grande solução para os escritórios onde os computadores não tenham instalado a última versão do Office, e os empregados necessitam ter acesso aos documentos recebidos no novo formato.

Utilizar o programa é simples, reduz-se a selecionar um ficheiro DOCX. Se desejar, o Docx Viewer pode ser estabelecido como o programa pré-determinado para abrir ficheiros DOCX. Simplesmente deve ir ao menu Opções e selecionar Associate *. Docx.