Riva FLV Encoder Baixar

Riva FLV Encoder é um programa gratuito, com o qual podemos converter os ficheiros de vídeo com formato AVI, DV, MPEG, MOV, WMV para a FLV Flash. Este programa permite-nos personalizar a configuração de conversão para adaptá-la às nossas necessidades. Como utilizadores podemos também criar os nossos próprios perfis e utilizá-los na conversão de mais ficheiros de vídeo.  

A interface do programa é simples, todas as funções e definições são visíveis. O programa não possui nenhuma configuração oculta, qualquer alteração pode ser realizada a partir da janela principal do Riva FLV Encoder. Ao selecionarmos um ficheiro de vídeo para a conversão, podemos personalizar as opções tais como: o tamanho da imagem, frame rate, bitrate e o som. Se não desejarmos personalizar a conversão, podemos utilizar as definições pré-estabelecidas - existem quatro conjuntos que definem a qualidade da imagem em função da velocidade de conexão.

Antes de procedermos à conversão, podemos pré-visualizar o projeto mediante a vista prévia. Opcionalmente, com o programa também é possível converter o filme numa serie de imagens com o formato JPEG, de seguida, podemos estabelecer o intervalo de tempo que desejamos para criar a captura de imagem. O Riva FLV Encoder é uma ferramenta muito útil e gratuita que é especialmente útil para los webmasters que desejam preparar o material num determinado formato para ser colocado num web site.