UltimateDefrag Freeware Edition Baixar

UltimateDefrag Free é um programa potente e muito eficaz para desfragmentar o disco rígido. A interface é fácil de usar. Na esquina superior esquerda encontra-se uma lista das partições, faça clique em Analyze (Analisar). Aqui encontramos diferentes modos de funcionamento. Como o conhecido Fragmented files only.

Ao mesmo tempo, o programa oferece outras formas para desfragmentar. A segunda é o Consolidate.

A pasta/ficheiro é ordenado alfabeticamente. Desfragmenta ficheiros recentes, tendo em conta a modificação e criação recente. A volatilidade é guiada pelo critério da frequência de acesso. Desta forma, leva-se menos tempo a encontrar os ficheiros e as pastas utilizadas frequente.

A opção Auto está desenhada para os utilizadores principiantes. O UltimateDefrag irá avaliar o disco, e será executado segundo os critérios escolhidos. A opção Maximum por sua parte, permite estabelecer a utilização dos recursos e estabelecer o umbral máximo dos recursos do sistema dedicados à desfragmentação.

Se usamos 30% ou 50%, o processo levará mais tempo, no entanto poderá trabalhar normalmente com o seu computador. O programa de desfragmentação standard demora vários minutos. As opções mais avançadas, podem demorar um par de horas.