ArchiveClipboard Baixar

ArchiveClipboard é uma aplicação gratuita, com a qual podemos controlar a área de transferência do sistema, para a posterior visualização dos elementos previamente copiados em forma de lista. A aplicação mantém o registo das direções URL, a cópia de ficheiros, imagens y texto. O programa trabalha também com a nuvem e permite sincronizar a área de transferência com outros dispositivos - o registo é gratuito e obtêm-se 100 MB de espaço no disco da nuvem.

ArchiveClipboard é muito fácil de usar. Quando é executado pela primeira vez, o utilizador pode configurar a sua conta, a cual é necessária para a sincronização da área de transferência com diferentes dispositivos. A interface do programa consiste numa pequena janela que mostra a lista dos ficheiros, imagens, texto ou URL copiados. Isto permite a recuperação dos textos, que foram copiados, para posteriormente serem copiados outros textos sem ter que guardar o primeiro. A lista é legível e agrupa os ficheiros segundo o tipo de elemento armazenado. Em cada entrada é visível a data e a hora do ficheiro de texto ou da cópia realizada.

A sincronização através da nuvem, dá-lhe acesso à área de transferência do sistema em todos os seus dispositivos. Só terá que instalar o software em cada dispositivo e iniciar a sessão na mesma conta. O ArchiveClipboard sincroniza automaticamente o conteúdo de todos os dispositivos, deste modo poderá recuperar qualquer dos elementos copiados até à data. A configuração do programa permite-lhe personalizar o tipo de conteúdo que desejar supervisionar. Por exemplo, se não quiser que as imagens sejam copiadas no seu disco, definindo o programa de tal forma que apenas registe o texto ou as URL’s, não existe nada que o impeça de desativar essa opção.