SHOUTcast Baixar

Shoutcast é um serviço web integrado com estações de rádio. Este site é manejado pelo Nullsoft - que agora faz parte do AOL, empresa corporativa que criou o popular Winamp. Um elemento importante da página é o seu motor de pesquisa, no qual pode introduzir os nomes dos artistas e géneros.

A isto acrescenta-se a lista das estações mais populares. Tudo é reduzido ao clicar no botão de reprodução situado junto ao nome. Em cada estação é mostrado o género preferente, o número real de ouvintes, a qualidade (bitrate) e o tipo de corrente (MP3, AAC +). Encontrará uma qualidade de pelo menos 96 kbps.

Na barra lateral esquerda, encontra-se uma extensa lista de géneros. Para cada um das aproximadamente 25 categorias principais, existe um submenu com vários ou com uma dezena de categorias de música mais precisa. Por exemplo, permite encontrar Classic Rock, Glam, Hard Rock, Rock progressivo e Rockabilly.

O Shoutcast é muito cómodo, integra um reprodutor que fluta no borde inferior da barra do ecrã. Contém os controlos básicos (início / pausa, volume), e a informação sobre a música que está a ser reproduzida, para além de um botão que abrir uma nova janela.

Para a maioria das estações de rádio encontram-se globos com os enlaces dos websites. Isto permite-lhe ler a informação sobre o canal, assim como permite encontrar o servidor da rádio, que permite ouvir a música com o Winamp e o Foobar.