Dysk Google Baixar

Google Drive é um disco rígido virtual onde se podem armazenar os ficheiros de forma segura. A aplicação utiliza-se para criar cópias de segurança. Permite também o acesso rápido e fácil aos dados a partir de qualquer computador conectado à Internet e permite partilhar ficheiros com outras pessoas.

A interface do Drive é simples e minimalista. A maior parte do ecrã está ocupada por uma lista com os ficheiros armazenados no diretório raiz ou na pasta selecionada. Possui um continente para os ficheiros adicionados ou criados por nós mesmo, e outro para os ficheiros que nos tenham enviado.

A Pasta Recente é uma espécie de relatório de todas as alterações existentes no disco. Temos aqui uma lista com os ficheiros recém-criados ou adicionados, e todas as modificações dos elementos partilhados. O botão Mais, é o que nos dá acesso ao modo offline.

Os botões mais importantes são: Adicionar e Criar (encontram-se na esquina superior esquerda). O primeiro botão permite criar novos ficheiros no Google Docs (texto, folhas de cálculo, apresentações, etc.) O segundo botão está desenhado para adicionar recursos diretamente do disco rígido do nosso computador.