Scribd Baixar

Scribd é uma aplicação online que permite partilhar documentos online, quer seja um livro no formato eletrónico, apresentações, relatórios, análises, etc. Todas estas coisas podem-se ler diretamente na janela do navegador. Inicialmente, o site estava a utilizar a tecnologia iPaper, atualmente baseia-se no HTML5.

O site foi sempre acusado pelos editores da infração dos direitos de autor. Atualmente, este problema está resolvido em grande medida. O sistema de verificação do conteúdo implementou Aprox. 20.000 livros eletrónicos que passaram para a secção Premium, a qual está disponível por um preço bastante acessível.

Tudo isto faz com que o Scribd seja um grande site para partilhar publicações. O site é realmente uma enorme base de dados de livros que podem ser lidos - inclusive num dispositivo móvel, como um tablet. O único problema é a barreira do idioma – a maior parte do conteúdo encontra-se em Inglês.

O Scribd aceita ficheiros com os seguintes formatos: XLS, XLSX, PPT, PPS, PPTX, PPSX, DOC, DOCX, ODT, ODP, ODS, ODF, ODG, SXW, SXI, SXC, SXD, TXT, PDF, PS, RTF, TIF , TIFF. Ao ler o livro ou documento, na barra de ferramentas na parte superior do ecrã pode realizar modificações no tamanho da letra.

A barra de ferramentas permite também guardar um documento que se encontre na sua própria biblioteca. Deste modo, será mais fácil encontrar o ficheiro posteriormente.