Zorin OS Baixar

Zorin OS é uma distribuição Linux baseada no Ubuntu que foi criada especificamente para utilizadores que desejam passar do Windows para o Linux. A alteração nem sempre é fácil e o criador do Zorin OS decidiu tornar o processo mais rápido.

Em primeiro lugar, toda a interface do sistema é instalada de tal forma que o utilizador poderá apreciar algo semelhante ao Windows 7. O Zorin OS ajusta o menu de Inicial do Windows, os ícones da barra de tarefas e a bandeja do sistema com a hora e com a data. Especialmente escrito para a aplicação do sistema que permite a alteração rápida da interface, o que permite determinar o Windows, o Mac OS X, o Ubuntu e outros sistemas. O desenho e a aparência podem ser alterados com apenas um clique no rato desde o administrador especial.

Otura das vantagens do Zorin OS é o facto integrar o sistema com múltiplas aplicações que são essenciais para os utilizadores do Windows. Depois da instalação, irá encontrar uma grande quantidade de programas conhecidos, tais como o navegador web, suite de escritório e aplicações multimédia. Igualmente, o Zorin OS está integrado e configurado para a utilização do Wine e do PlayOnLinux - duas aplicações que permitem a rápida e fácil execução dos jogos e dos programas com Windows.

Principais características do Zorin OS:

  • Segurança de primeiro nível: Os utilizadores estão em constante temor de vírus e malware neste mundo digital. Graças à imunidade do Zorin OS aos vírus Windows, você nunca terá que se preocupar com eles. O  Zorin OS vem também com um software de servidor de segurança integrado para manter o seu sistema seguro de forma adicional. Quando surge uma ameaça na segurança, as atualizações do software geralmente vêm numa questão de horas através do Administrador das atualizações. Com Zorin OS ficará seguro de tudo.
  • Fácil de usar, ambiente de trabalho familiar: O objetivo principal do Zorin OS é dar aos utilizadores do Windows um acesso fácil para o Linux. É por isso que o Zorin OS incorpora a interface do Windows 7 - muito familiar para os utilizadores do Windows, reduzindo drasticamente a curva da aprendizagem deste sistema, ao experimentarem as principais vantagens do Linux. Também pode utilizar o ambiente de trabalho com outras interfaces. Isto é devido à exclusiva função do Zorin Look que permite-lhe alterar o seu ambiente de trabalho para atuar como se fosse o Windows 7, Windows XP ou GNOME 2 nas versões livres do Zorin OS. As versões Premium incluem ainda o Windows 2000 e Mac OS X.
  • Solução de software Out- of-the -box: Zorin OS está cheio de softwares, preparados para você aproveitá-los ao máximo. Desde a versátil suite LibreOffice ao editor de vídeo OpenShot repleto de características, tem de tudo. O Zorin OS é seguro, o que facilita todas as suas tarefas diárias como a navegação web, a criação de documentos, redes sociais, fazer vídeos, falar em salar de chat com os seus amigos e muito mais, tudo sem ter que instalar nada.
  • O Zorin OS está dividido em sete versões diferentes, facilitando assim as necessidades dos diversos grupos de utilizadores com softwares adicionais. Essas versões incluem a versão de base livre para utilização geral, Lite para uso em computadores velhos e de baixa especificação, Educação Lite para uso nas escolas e nas universidades, Versão premium, multimédia, jogos e a versão Ultimate.
  • Galeria do Software: Se o software pré-instalado não for suficiente para as suas necessidades, não terá que se preocupar com isso. O Zorin OS traz o Centro de Software, que permite-lhe descarregar e instalar dezenas de milhares de programas gratuitos e pagos. Tudo aquilo que terá que fazer, é abrir o Centro de Software no menu de inicial, encontrar o programa que deseja instalar e clicar em Instalar. Você pode instalar programas do Windows no Zorin OS de forma similar como faz no PlayOnLinux. Você também será capaz de descarregar os pacotes instáveis (. Deb e . Exe ) como no sistema operativo atual .
  • Compatibilidade: Quase todos os ficheiros que utiliza no sistema operativo atual funcionarão perfeitamente no Zorin OS sem ter que recorrer à configuração adicional. Todos os seus documentos, música, vídeos, fotografias, etc. vão aparecer na caixa do Zorin OS. O Zorin OS também é compatível com uma vasta biblioteca de dispositivos, tais como, impressoras, scaners, câmaras, teclados. Estes dispositivos funcionam automaticamente após serem conectados e sem a necessidade de serem instalados controladores adicionais. Você pode utilizar programas e jogos do Windows com o Zorin OS graças ao Wine e ao software PlayOnLinux.
  • Flexibilidade: O Zorin OS oferece-lhe mais flexibilidade. Permite o uso do Zorin OS juntamente com o seu sistema operativo atual. Enquanto instala o Zorin OS no seu computador, você tem a oportunidade de manter o seu sistema operativo atual junto com Zorin OS e escolher o que deseja ser aberto com o arranque.
  • Acessibilidade: Hoje em dia, procura-se que um computador possa ser utilizado por todos, incluindo as pessoas com deficiências, pelo que são incluídas ferramentas no Zorin OS que o convertem num dos sistemas operativos mais acessíveis de todos. Incluí as seguintes ferramentas úteis: um programa de texto para os discursos, um ampliador de ecrã para invisuais e uma função de permanência no clique para pulsar automaticamente do botão do rato.