Cmder Baixar

Cmder é um pequeno programa que atua como um substituto das funções da linha de comandos do sistema. O programa não pretende substituir CMD comandos diretos no sistema, porém uma vez que é aberta a janela dos ficheiros Cmder.BAT é possível realizar os mesmos comandos que a linha de comandos .

O programa introduz várias melhorias respetivamente às funções do sistema. A janela Cmder comporta-se da mesma forma que uma janela normal do Windows, deste modo, é possível expandir livremente a janela, alterando o tamanho, o qual é muito más difícil de fazer, na funcionalidade CMD do Windows. O utilizador pode utilizar os principais atalhos de teclado com êxito - Ctrl + C (copiar), Ctrl + V (colar) ou CTRL + Z (desfazer).

Dentro das vantagens do programa, o utilizador poderá encontrar um fundo ligeiramente mais rápido com letras coloridas e codificadas para que tudo seja mais transparente. Também foi adicionada uma interface de superposição, o que permite aos utilizadores abrir novos separadores, que permite realizar operações separadamente utilizando os comandos.