Process Piglet Baixar

Process Piglet é um programa gratuito que é executado em segundo plano e monitoriza a utilização da memória RAM por parte das aplicações e processos que são executados em segundo plano. O programa examina cada processo que é executado durante 30 segundos para conhecer o funcionamento do mesmo e o consumo da memória RAM, e supervisiona uma ação futura. Quando qualquer uma das aplicações consume mais memória RAM do que é habitual, o Process Piglet mostra o aumento do consumo dos recursos no sistema e permitir que ao utilizar fechar a aplicação ou reiniciá-la.

Quando é executada uma grande quantidade de aplicações, ao mesmo tempo, é muito difícil prestar atenção ao nível de memória RAM que cada aplicação consome, e pode acontecer que o computador se desligue ou deixe de responder, sem ter oportunidade de fazer nada. O Process Piglet ajuda-lhe neste processo, evitando que estas situações surjam através do controlo dos processos abertos e, desta forma é exibido um alerta cada vez que seja utilizada demasiada memória.

O utilizador apenas terá que abrir o programa e, de seguir, iniciar o lançamento de todas as aplicações são utilizadas normalmente – o Process Piglet realiza a análise de cada um dos processos durante 30 segundos com o objetivo de calcular a quantidade de memória RAM, e o que é necessário para funcionar corretamente.

Neste ponto, é possível minimizar o Process Piglet na bandeja do sistema, uma vez que já não requere nenhuma intervenção por parte do utilizador, também se pode configurar para que o programa comece a funcionar quando o Windows é iniciado, e desta forma não é necessário pô-lo em funcionamento manualmente.

O programa simplesmente apresenta uma notificação cada vez que um dos processos supervisionados, comece a utilizar demasiada memória RAM, oferecendo a possibilidade de analisá-lo, para de seguir, terminá-lo ou reiniciá-lo.

Deste modo, o computador continua a responder e o rendimento geral não será afetado, não importando quantas funções do software estiver a executar.

No entanto, também é possível criar uma lista com todas as aplicações que deseja que sejam ignoradas pelo Process Piglet, assim como ativar um alerta de áudio que será reproduzido cada vez que aparecer uma notificação.

O Process Piglet é uma solução fiável e útil para todos aqueles que desejam controlar a quantidade da memória RAM utilizada pelas aplicações, assim como para evitar que computador se fique lente ou até mesmo que se desligue.

O programa também pode ser utilizado manualmente. Despois de adicionado na janela da bandeja do sistema, é possível supervisionar os processos que aparecem na lista numa ordem correte (os processos mais leves aparecem na parte superior). Quando selecionar um processo, é permitido fechá-lo ou forçar a reiniciá-lo. Também vale a pena mencionar a possibilidade de adicionar uma ou mais aplicações à lista de exclusões. Para tal, basta ir à opção "Ver > Opções de edição", e na alternativa "Exclusões" acrescente os nomes dos processos que estão a ser ignorados pelo programa. Isto permite prevenir os falsos alarmes e excluir a observação destas aplicações, que têm uma tendência natural para utilizar uma maior quantidade da memória RAM, por exemplo, navegadores e reprodutores multimédia (ao reproduzir vídeos de alta qualidade).