Essential NetTools Baixar

Essential NetTools é um conjunto de ferramentas para a análise da rede, segurança e um conjunto de ferramentas de administrações úteis para o diagnóstico de redes e monitorização de ligações de rede no seu computador. É um canivete suíço para todos os interessados ​​num poderoso conjunto de ferramentas de rede de uso diário.

O programa Essential NetTools inclui:

NetStat: mostra uma lista das conexões de rede que entram e saem do seu computador, incluída a informação sobre as portas UDP e TCP abertas, a direção IP e os estados da conexão. Contrariamente a outros serviços públicos, o NetStat possui a capacidade de determinar as portas abertas à aplicação proprietária. Os alertas configuráveis para as conexões que entram e saem também se encontram disponíveis.

NBScan: é um potente e rápido scaner de NetBIOS. O NBScan pode fazer o scaner de uma rede dentro de um determinado rango de direções IP, a lista dos computadores que oferecem um serviço NetBIOS de troca de recursos, assim como as suas tabelas dos nomes e direções MAC. Diferente da utilidade nbtstat standard subministrada com o Windows, esta ferramenta proporciona uma interface gráfica de utilizador e uma fácil gestão dos ficheiros e funções de scaner paralelo, o que permite a comprovação de uma rede de classe C, em menos de um minuto. O NBScan pode facilitar as tarefas rotineiras que frequentemente são levadas a cabo pelos integradores de sistemas, administradores e analistas.

PortScan: É um scaner avançado das portas TCP que permitem fazer o scaner das portas ativas na sua rede. Esta ferramenta oferece modos de scaner tanto convencionais (full connect) como sigilos (semi-aberto).

HostAlive: É uma ferramenta de monitorização de red que verifica periodicamente se um host está vivo e o funcionamento dos serviços de rede, como o servidor FTP ou HTTP.

EmailVerify: Verifica se uma direção de correio eletrónico é válida, ao comunicar com o servidor de correio através do SMTP correspondente.

Ações: Monitoriza e regista as conexões externas aos recursos partilhados do seu computador, enumera as ações locais, assim como proporciona uma maneira rápida e fácil de conectar recursos remotos.

SysFiles: é um editor conveniente para os cinco ficheiros importantes do sistema: serviços, protocolos, redes, hosts e lmhosts .

NetAudit (ferramenta de auditoria do Netbios): permite realizar diversos controlos de segurança na rede e/ou nos computadores individuais que oferecem o serviço de intercambio dos ficheiros NetBIOS. Esta ferramenta pode ajudar a identificar possíveis erros na segurança.

RawSocket: capacidade de estabelecer conexões TCP e UDP de baixo nível para resolver problemas e experimentar diferentes serviços de rede. Saída de Multi-cor e uma interface conveniente, é uma grande ferramenta para qualquer administrador de rede ou programador de computadores.

WiFiMan: mostra os adaptadores das ligações de rede sem fios instalados num computador, mostra as ligações de redes sem fios disponíveis e permite gerir os perfis da conexão.

TraceRoute e Ping: estas utilidades familiares, oferecem opções de personalização e uma conveniente apresentação de resultados que permite navegar pela Internet e resolver os problemas da conectividade.

NSLookup: permite converter as direções IP para host e vice-versa e permite realizar consultas avançadas de DNS, como o MX ou CNAME.

IPBlackList: verifica se uma direção IP está incluída nas várias listas negras de direções IP: bases de dados de spam, proxies abertos e os relés do correio, etc. Esta ferramenta ajuda-o a entender o porquê de uma determinada direção IP é posta de lado por alguns dos recursos de rede, como servidores de correio.

ProcMon: mostra a lista dos processos em execução com a informação sobre a localização do programa, fabricante, ID do processo e os módulos abertos. Com esta ferramenta, pode ver as estatísticas de uso da CPU, identificar as aplicações ocultas, eliminar processos em execução e administrar o uso dos recursos do seu PC de forma mais eficaz.

SNMPAudit: é um scaner avançado de dispositivo SNMP. Isto permite-lhe localizar os dispositivos SNMP num segmento de rede selecionado de forma rápida, e receber os dados personalizáveis da amostra de cada um dos dispositivos. Você pode utilizar o navegador SNMP para examinar detalhadamente um dispositivo.

Outras características incluem a criação de relatórios no formato HTML, os textos, rápido intercâmbio de direções IP entre diferentes ferramentas, localização IP, uma janela completa com o Resume do sistema e uma interface personalizável.