UltraISO Baixar

UltraISO permitir-lhe-á criar imagens de disco, para assim possuir uma cópia de segurança da sua coleção dos CD’s de música ou dos filmes. Não é necessário utilizar o seu CD favorito, evitando o risco de expô-lo a danificações.

UltraISO é um potente programa no que diz respeito à manipulação de imagens de disco. O programa pode manejar vários formatos de imagens, no entanto a versão gratuita permite-lhe utilizar o programa apenas por 30 dias e só permite a criação de cópias de segurança até 300 MB. Está bastante limitado, porém é suficiente para criar uma cópia de segurança de uma grande coleção de CD’s. Deve ter em conta que a cópia de segurança pode não ser compatível com o fabricante ou com a licença dos direitos de autor ou editor.

Obviamente, a criação de uma proteção na cópia de segurança não é o único ponto importante para a sua coleção de CD / DVD. O programa permite-lhe abrir imagens de disco em computadores que não estão equipados com uma unidade de disco ótico standard. Deste modo, se você possui um notbook ou um ultrabook, sem a unidade, o programa UltraISO será muito útil, sem dúvida. Também vale a pena mencionar que a utilização deste tipo de programa também elimina o ruido gerado pelo gira-discos na unidade. O UltraISO lê, gere imagens de discos óticos, gere a partição do disco rígido, pastas e ficheiros, assim como gere os velhos discos magnéticos.

Depois de instalar o programa, na bandeja ficará disponível um novo dispositivo de emulação de CD / DVD, e as imagens serão tratadas exatamente iguais como de um álbum se trata-se. Obviamente, tudo é posto em marcha de forma rápida e completamente em silêncio. O programa maneja os seguintes formatos de imagens: ISO, BIN, CUE, IMG, NRG, CCD, SUB, ISZ, MDF ou MDS.

Outra característica útil, é a capacidade de gravar as imagens criadas previamente no disco com a sua estrutura de dados originais. Portanto, se já criou uma imagem de disco, que mais tarde foi destruída, poderá gravar todos os novos meios de comunicação de forma rápida e eficiente.

Existe também a possibilidade de verificar se a imagem foi gravada corretamente e cumpriu plenamente os dados originais. O UltraISO permite também a criação da chamada unidade de arranque, ou seja, aqueles discos que podem ser executados fora do sistema. São úteis, por exemplo, quando o ordenador se bloqueia ou quando se deseja recuperar os ficheiros do disco rígido, etc. Como se fosse pouco, o programa é muito simples de usar, com uma interface elegante e brilhante que permite aos utilizadores principiantes realizar todas as operações oferecidas pelo programa.