Google Earth Baixar

Google Earth é um programa que permite visualizar lugares e objetos 3D do planeta. Esta aplicação é um producto da Google. Anteriormente chamada EarthViewer 3D, e desenvolvida pela empresa Keyhole. Keyhole foi um projeto financiado pelo ... CIA. Posteriormente a Google encarregou-se da empresa.

A aplicação utiliza imagens de satélite, antena e dados obtidos mediante a tecnologia 3D GIS (Geographic Information System - Sistema de Informação Geográfica). O programa está disponível em duas versões: uma gratuita e de uso pessoal; e outra de uso comercial (Google Earth Pro).

O programa pode-se utilizar de varias formas - a primeira consiste em descarregar e instalar uma aplicação independente no seu disco rígido; a segunda requere a instalação de um plug-in, e a terceira está dirigida a utilizadores móveis que utilizam iPhones ou telemóveis Android.

Google Earth tem diversas utilizações. Por exemplo, pode ser utilizado para analisar os efeitos dos desastres naturais, a aprendizagem de geografia na escola, comprovar indicações para poder familiarizar-se com os lugares mais importantes do planeta (monumentos, formações naturais, cidades).

A aplicação está integrada com a Wikipedia. Isto permite-lhe obter rapidamente informação adicional (texto, imagens) durante a visualização. As fotografias também estão disponíveis noutros serviços integrados - Panoramio. Os dados adicionais são exibidos na capa do mapa, chamada Geographic Web.

Igualmente, Google Earth é um simulador de voo, permite-lhe sentar-se e comandar um avião de combate e voar para qualquer distância. A aplicação também conta com um módulo chamado Google Sky; o qual permite-lhe ver mapas de qualquer ponto da terra a partir do céu. Os dados são apresentados quase em tempo real (atualizado a cada 5 minutos.).

Outra característica interessante é o Google Street View, também conhecida como Google Maps. Com esta, você pode dar um passeio virtual pelas ruas de algumas das cidades mais famosas. O módulo Google Ocean, por sua vez, dá-nos a oportunidade de realizar uma expedição debaixo de água para assim conhecer o fundo do mar.

Os utilizadores do Google Earth podem ver durante algum tempo outros corpos celestes como por exemplo Marte e a Luna. Obviamente, estas imagens são apenas ilustrações. A alta resolução é apenas aplicada no planeta Terra. Normalmente, é possível ver objetos que se encontram a dozes de metros. Em alguns casos (na República Checa, Eslováquia, Alemanha e nos EE.UU.) a distância é reduzida para um metro.