Camtasia Studio Baixar

O programa Camtasia Studio é uma maneira muito eficaz e relativamente fácil de criar e editar apresentações, demostrações e os famosos screencasts. Além disso é fácil de usar. Você poderá manejar vídeos já existentes ou gravar um com tudo aquilo que acontece no ecrã do seu computador ou a partir da webcam, para posteriormente editar e preparar uma apresentação muito profissional.

Camtasia Studio permite aos utilizadores de maneira fácil e divertida a criação de uma apresentação completa. A criação de tutoriais ou screencasts está dividida em três etapas. A primeira é gravar o que queremos como ações ou coisas que queremos mostrar; na segunda etapa passa-se à edição do que gravamos aplicando as modificações oportunas e na terceira e última etapa leva-se a cabo a produção final. O programa permite capturar vídeo tanto desde o ecrã do computador (podemos criar um tutorial passo a passo sobre de como realizar tarefas específicas), assim como a partir da utilização de uma webcam. Um inconveniente importante é a falta de apoio de outras câmaras de alta definição e equipamentos de gravação, imagem e som.

O programa Camtasia Studio oferece uma base muito ampla para a edição de apresentações. Ainda que as produções de Hollywood estejam muito longe, o número de opções disponíveis permitiram a criação de uma apresentação bastante profissional. Podemos fazer uso de inumeráveis opções, as quais incluem zoom inteligente, escurecimento do ecrã ou de uma área específica, destacado cliques se gravar o vídeo diretamente do ecrã do seu ordenador. Além disso, não existe um programa mais simples para juntar legendas, conselhos, comentários ou outros artigos. Na edição contamos com uma linha de tempo pela qual você poderá editar livremente a duração da apresentação.