Avast Free Antivirus Baixar

O principal objetivo do programa é impedir contaminações no seu computador em tempo real, além de solucionar possíveis infeções já instaladas no disco rígido.

avast! Free Antivírus 8 é uma ferramenta para você examinar o computador com o intuito de encontrar vírus ou outras pragas virtuais. Um dos pontos positivos existentes do programa está proteção em tempo real, e não deixar o computador excessivamente lento.

A interface do programa está muito aprimorada, e ainda adota uma boa organização das suas funções (facilita ao localizar os recursos disponíveis). A análise de vírus tem várias opções para que você possa decidir qual é o tipo de verificação correta para cada altura, otimizando assim o seu procedimento.

Outro ponto positivo é que você pode utilizar o computador normalmente enquanto uma verificação estiver em andamento, pois o computador não fica demasiado lento ou bloqueando. Os processos de análise são relativamente rápidos.

Um dado interessante do programa é que ele conta com configurações avançadas, mas já vem prontas para a sua utilização. Assim, os utilizadores iniciantes como os utilizadores com conhecimentos mais avançados ficarão satisfeitos com a ferramenta. Embora haja rumores da incompatibilidade com o Windows 8, já foram feitos exames e o programa funcionou na perfeição.

A desvantagem do programa é o facto exibir alguns módulos na tela que não estão disponíveis para o antivírus (apenas está disponível para o avast!