Ashampoo Burning Studio Baixar

Ashampoo Burning Studio é um programa desenhada principalmente para gravar uma ampla variedade de CD’s, DVD’s e discos Blu-ray. Este último, apesar de já existir no mercado a algum tempo, ainda não é muito usado devido principalmente aos altos preços dos gravadores, reprodutores e dos próprios discos.

Gravar nestes formatos de discos é a função principal do programa, no entanto o Ashampoo Burning Studio conta com muitas outras características muito interessantes e úteis. Com o programa, você pode, entre outras cosas, criar e editar imagens de disco ISO, BIN e ASHDISK. Pode também apagar os discos regraváveis como o CD-RW ou o DVD-RW e copiar os diferentes tipos de discos no modo 1:1.

O Ashampoo Burning Studio permite ainda criar menus para os filmes, como VideoCD, DVD de Video, VCD vídeo / SVCD, etc. Os amantes da música irão apreciar a função de criação de CD’s de música no formato CD de áudio, ficheiros MP3 ou WMV. Por último, mencionamos a função de ripar os CD’s de áudio no formato MP3, pelo que poderá criar una valiosa coleção e armazena-la no disco rígido do seu computador. Cabe ainda destacar a presença da ferramenta de criação e restauração de cópias de segurança dos dados armazenados no disco rígido, as quais podem ser feitas mediante a compressão e encriptação das mesmas.

O Ashampoo Burning Studio conta com seu próprio formato de imagem de disco e com a chamada ASHDISK. Como se tudo aquilo que foi referido anteriormente, não fosse suficiente, o programa contém o seu próprio editor para criar e imprimir etiquetas em papel ou utilizá-las com a tecnologia LightScribe. É de mencionar ainda que a sua utilização é tão simplificada, que até um utilizador principiante será capaz de fazer frente à gravação de discos ou à cópia de segurança dos discos.