Portable OpenOffice.org Baixar

OpenOffice.org é provavelmente a aplicação informática que realiza todas as técnicas e trabalhos de escritório com código aberto mais usada no mundo. Esta aplicação é compativel com qualquer sistema operativo do Windows incluindo o Windows 8. OpenOffice.org é designado por muitos como o principal rival do Microsoft Office mas com uma grande vantagem, é um software gratuito. OpenOffice.org é compatível com a maioria dos documentos do Office e com muitos outros tipos de ficheiros.

OpenOffice.org é um pacote que contém numerosas ferramentas como: Writer, Calc, Draw, Impress, Base ou Math cujas funções são as de editar texto, apresentações de diapositivos, folhas de cálculos, base de dados, etc.

Outra vantagem que nos oferece esta aplicação, é o facto de permitir ao utilizador decidir em qualquer momento que tipo de módulos ou ferramentas deseja instalar no seu computador.

OpenOffice.org é compatível com os formatos da aplicação informática que realiza todas as técnicas e trabalhos de escritório do Microsoft, a qual pode fazer frente a qualquer ficheiro criado no Word, Excel, PowerPoint... Mas isto não é tudo, pois admite muitos mais formatos de outras aplicações informáticas que também realizam todas as técnicas e trabalhos de escritório.

Com OpenOffice.org, poderá criar documentos, apresentações, realizar folhas de cálculos e registos. Una vez terminada a sua edição, o programa oferece-lhe a possibilidade de guardar o ficheiro criado em 12 formatos diferentes, incluindo ODF ou qualquer formato do Office, entre outros.

Resumindo, podemos dizer que a suite OpenOffice.org é uma alternativa ao Office, que não tem nada que invejá-lo relativamente ás funções e ferramentas que apresenta, mas que conta com una enorme vantagem, É GRATUITO.