Recuva Baixar

Recuva é uma aplicação através da qual poderá recuperar os ficheiros que tenham desaparecido do disco rígido do seu computador. Depois de um breve assistente de instalação pode-se executar o assistente de recuperação dos ficheiros, é ideal para principiantes, uma vez que não possui demasiadas funções avançadas, ainda que as opções avançadas de recuperação estão também disponíveis para os utilizadores mais experimentados.

No programa Recuva é necessário determinar que tipo de ficheiro se deseja recuperar, pode escolher entre imagens, música, documentos, vídeos e ficheiros partilhados. Também pode recuperar mensagens de correio eletrónico e outros tipos de ficheiros para além dos nomeados anteriormente.

Recuva pode ser configurado para recuperar ficheiros contidos em cartões de memória ou em dispositivos móveis (incluído o iPod).

Se após tentar recuperar os ficheiros mediante uma configuração standard, os resultados não tenham sido os adequados, podemos realizar uma análise mais profunda, com uma configuração mais precisa e consistente que acabará recuperando os seus ficheiros.

Os utilizadores avançados podem optar por um simples assistente e configurar o programa eles mesmos, antes de scanar o computador. Depois de finalizada a exploração, poderão ver os resultados numa lista. Cada ficheiro encontrado é mostrado na lista com uma cor diferente em função das suas possibilidades: com uma cor vermelha significa que não pode ser recuperado, se é exibida a cor laranja significa que terá algumas dificuldades na recuperação e por último se o nome do ficheiro aparecer com cor verde, significa que não terá nenhum tipo de problema para recuperá-lo. Também, pode ver a informação acerca do ficheiro, ou seja, o seu tamanho, a data de modificação, os comentários...

Recuperar ficheiros perdidos pode demorar muito tempo, se os ficheiros recuperados foram guardados na mesma unidade na que procuram, o programa automaticamente notificar-lhe-á as possibilidades para recuperá-los.

Esta aplicação é sem dúvida digna de se dar atenção, trabalha rápido e apenas consume recursos do sistema (ainda que use a configuração de scaner profundo), e sua vantagem indiscutível é o facto de  se que tratar de uma aplicação completamente grátis.