HxD Hex Editor Baixar

HxD Hex Editor é um dos editores mais populares e respeitados na visualização e edição de ficheiros, memória, discos, imagens de disco e tudo a partir de uma interface simples. Funciona perfeitamente ao abrir ficheiros de grande tamanho sem sobrecarregar o equipamento.

As funções do editor são muitas, é possível analisar ficheiros de registo de grande tamanho, ficheiros de execução ou partes para as roms dos emuladores, abrir e editar as partições guardadas, jogos (por exemplo, se o processo de armazenamento contém informação acerca do seu carácter, pode modificar as coisas tais como a aparição de um herói e outros elementos do jogo), procurar trucos para os jogos, adicionar o desenvolvedor da consola, e muito, muito mais. É impossível enumerar todas as utilidades do editor hexadecimal - resumindo, serve para editar os ficheiros (inclusive binários) byte por byte, que são úteis para aplicações de engenharia inversa.

A interface do programa é fácil de utilizar (para um programa deste tipo). Os ficheiros abertos são exibidos em diferentes separados, os quais pode selecionar e mover-se entre eles. Podemos estabelecer um conjunto de caracteres diferente (ANSI, DOS, Macintosh, EBCDIC), a base do ecrã offset (decimal, octal) e especificar as colunas que se vão mostrar.

O programa tem uma função de pesquisa, para que possa procurar os ficheiros abertos para uma cadeia específica, valor hexadecimal, inteiros ou de ponto flutuante. Hex Editor HxD também está equipado com funções para analisar e comparar o número de ficheiros entre si. A aplicação também se pode adicionar ao menu contextual do Windows, o que permitir-lhe-á abrir rapidamente os ficheiros no programa com o botão dereito do rato.