Microsoft Security Essentials Baixar

Microsoft Security Essentials é uma ferramenta de grande alcance desenhada para proteger o seu computador contra ameaças como vírus, malware e spyware. A sua característica principal é a proteção em tempo real, fazendo ênfase nas aplicações da Microsoft, como Microsoft Outlook Express ou Internet Explorer. O programa supervisiona constantemente o equipamento e notifica imediatamente o utilizadores sobre as suspeitas atividades. O programa permite 3 tipos de análises: rápida (locais e ficheiros mais vulneráveis), completa (todos os ficheiros e pastas) e personalizadas (utilizador estabelece os locais a analisar).

Microsoft Security Essentials permite-lhe ajustar uma análise cíclica, que permite excluir determinados formatos de ficheiros (por exemplo, documentos DOC) ou ficheiros (por exemplo, ZIP), os dispositivos de scaneados (conetado ao computador através de uma USB) ou descarregar atualizações na base de dados antes de scanear. Uma característica interessante é la possibilidade de enviar os ficheiros suspeitos ou que ainda não tenham sido classificados pela Microsoft SpyNet. Isto permite que os utilizadores possam melhorar as bases de dados das ameaças, o que ajuda aos desenvolvedores a criar uma nova solução. O programa ainda permite recuperar ficheiros eliminados acidentalmente.

Possui uma ampla base de dados consistente da introdução de 4 tipos de alertas: Grave (o nível mais alto de ameaça, o software malicioso é eliminado imediatamente), Alto (alto nível de risco, já permaneceu uma vez), Medio (potencialmente perigoso, a ação indicada é eliminar ou colocar na quarentena), Baixo (baixo nível, apenas afetará a segurança do seu equipamento). Esta ferramenta utiliza pouquíssimos recursos do sistema pelo que não interfere no seu trabalho diário.

Microsoft Security Essentials é um programa muito simples de instalar e utilizar. O programa atualiza as definições de ameaças, de maneira automática e periódica pelo que os utilizadores podem estar seguros de que o programa vai proteger o seu computador contra as ameaças mais recentes. A interface do utilizador é muito simplificada, informando ainda a situação de segurança do seu computador - se é verde, significa que está tudo operacional.

Durante a execução de medidas importantes Microsoft Security Essentials trabalha secretamente e não interrompe o trabalho com alertas e notificações desnecessárias. Microsoft Security Essentials não utiliza uma grande quantidade de recursos do sistema, pelo que o seu computador executar-se-á mais rápido que antes de ter instalado o programa.