LibreOffice Baixar

LibreOffice é uma suite de escritório com código aberto, que consta de seis potentes aplicações: Writer, Calc, Impress, Draw, Math e Base. Tanto o pacote como o serviço técnico são totalmente gratuitos. LibreOffice foi criada como uma alternativa aos softwares de escritório mais populares, e está disponível para muitas plataformas. Disponível sob uma licencia completamente livre LibreOffice pode-se descarregar e utilizar de forma gratuita.

Ferramentas dentro da suite:

LibreOffice Writer:

LibreOffice Writer permite-lhe criar e desenhar documentos de texto que incluem imagens, tabelas e gráficos. Uma vez criado o documento pode-se guardar em vários formatos, incluindo os formatos OpenDocument (ODF), Microsoft Word. DOC e HTML. Graças a esta utilidade de edição, você pode guardar os ficheiros criados no famoso formato de ficheiro PDF.

Com a utilidade Writer pode criar documentos de texto simples, memorandos, fazes e cartas. O editor de texto de LibreOffice pode manejar documentos compridos e complexos, assim como bibliografias, tabelas e tabelas de conteúdo. LibreOffice Writer também possui um corretor ortográfico, Autocorreção e vários tipos de plataformas de texto que serão de grande utilidade em muitas ocasiões. Devido a um assistente especial, você pode criar as suas próprias plataformas, que podem ser utilizadas por todos os utilizadores do pacote do LibreOffice.

Writer possui uma ampla categoria de opções e características que são muito úteis quando se criam documentos. O estilo e o formato permitem-lhe criar rapidamente e modificar estilos, parágrafos, caracteres individuais, marcos e páginas. Os utilizadores também podem utilizar o útil navegador, assim que você poderá mover-se entre as páginas.

Criar tabelas e tabelas de conteúdos não supõe desafio algum para p LibreOffice Writer. A aparência das tabelas e tabelas de conteúdo podem-se definir de acordo com as suas proprias preferências. Vínculos especiais e etiquetas permitir-lhe-á saltar instantaneamente para uma parte específica do documento.

Algumas ferramentas especiais integradas no LibreOffice Writer permitem-lhe criar documentos, folhetos, boletins e invitações de aspeto profissional. Para criar os documentos antes mencionados, podemos utilizar os marcos de texto, gráficos, tabelas e outros objetos que estão disponíveis no LibreOffice.

Em documentos de texto criados pelo Writer LibreOffice pode incluir os cálculos avançados com funções integradas de cálculo. Também, poderá juntar os seus documentos, desenhos, gravações, e outros tipos de imagens que se podem colocar num lugar específico entre o texto.

Nos documentos de texto, podemos inserir gráficos numa ampla variedade de formatos, uma função de galeria que contém um grande número de ready-made de gráficos e fontes especiais para ocasiões especiais.

Todas as funciones anteriormente descritas são facilmente acessíveis a partir da sua interface intuitiva, que está desenhada para que tudo esteja ao seu alcance.

LibreOffice Writer suporta o método pick-and-drop método, o que significa que os diversos componentes tornam-se extremadamente simples e rápidos. Pick-and-drop é um método ideal para a criação de páginas web.

LibreOffice Math:

LibreOffice Math permite realizar múltiplas operações, funções e fórmulas. Todas as funções e fórmulas podem-se encontrar numa janela especial, faça clique na função desejada, esta ativa-se no sítio desejada do documento. Assim como gráficos, imagens e fórmulas podem-se  criar como objetos no documento. Para a creação de fórmulas num documento LibreOffice inicia-se automaticamente no LibreOffice Math. Com a ferramenta matemática pode-se criar, editar e formatar a fórmula utilizando uma serie de símbolos e funções predefinidoas.

Os utilizadores avançados podem introduzir manualmente a fórmula diretamente no documento. Para registar a fórmula "uma sup sup 2 + b 2 = c sup 2" há que selecionar a opção - Inserir - Objeto - a fórmula que registe fará que a fórmula anterior se converta numa fórmula matemática LibreOffice. Para criar fórmulas também pode utilizar a janela de comandos LibreOffice Math. Ao realizar os cálculos na janela de comandos, o documento estará pronto para aparecer com os resultados. Ao criar fórmulas compridas e complicadas será uma ferramenta indispensável para só ter que fazer clique no botão da barra de fórmulas. Com esta ferramenta, o cursor é visualizado na janela, na qual criamos uma fórmula comprida e complicada.

No LibreOffice Math pode importar caracteres e símbolos de outras fontes. Também pode adicionar o seu próprio catálogo de símbolos para símbolos LibreOffice Math, que incluso pode criar as suas próprias pastas com símbolos especiais. Para que seja mais fácil trabalhar com as fórmulas, pode utilizar o menu contextual, iniciá-lo com um clique no lado direito do rato.

LibreOffice Impress:

LibreOffice Impress permite adotar um aspeto profissional aos seus diapositivos, que podem incluir gráficos, objetos desenhados, texto, conteúdo multimédia e outros elementos. LibreOffice Impress permite importar e modificar a apresentação do Microsoft PowerPoint. Você poderá criar apresentações profissionais que contêm animações, transições e objetos multimédia impressionantes.

LibreOffice Impress também permite-lhe criar gráficos vetoriais, muitas das ferramentas que formam parte do LibreOffice Draw estão disponíveis em LibreOffice Impress. Os utilizadores também podem beneficiar de uma serie de plataformas de diapositivos com um aspeto profissional. Para cada diapositivo, podemos determinar uma animação única e efeitos de transições.

Devido á ferramenta Impress editar e criar diapositivos é muito simples e seguro, também põe À disposição do utilizador uma janela com as miniaturas dos diapositivos e o espaço de trabalho. Os diapositivos podem-se apresentar em forma de folhetos, assim como documentos no formato HTML. Os utilizadores podem ter à mão os diapositivos, se selecionar o modo automático, a ferramenta mostrará LibreOffice Impress.

LibreOffice Draw:

LibreOffice Draw permite-lhe criar desenhos simples e complexos; e guardá-los em vários formatos populares. Quando se cria um desenho, podemos inserir tabelas predefinidas, gráficos, formulários e outros objetos criados com as ferramentas da suite LibreOffice. Com LibreOffice Draw pode criar gráficos de vetores.

Com LibreOffice Draw, também podemos criar objetos simples em 3D como cubos, esferas e cilindros. Além de criar formas básicas em 3D também pode ainda alterar a fonte de luz que cai sobre os objetos criados. Muitos dos guias ajudar-nos-ão na criação de desenhos vetoriais e objetos 3D.

No LibreOffice Draw, podemos combinar objetos usando linhas chamadas conectores, pelo que pode criar relações entre os objetos do documento. Isto permite mover um objeto e com ele, mover o resto, que está conectado a ele. Esta característica é muito útil para criar diagramas técnicos e gráficos.

Ao utilizar as ferramentas de desenho, temos acesso a uma vasta galeria com imagens, animações, sons e outros objetos. O trabalho realizado no LibreOffice Draw pode ser guardado em vários formatos incluindo BMP, GIF, JPG e PNG.

LibreOffice Base:

LibreOffice Base é um programa para gerir bases de dados de diferentes formatos. LibreOffice Base admite de forma nativa a base de dados dBASE, mas também podemos manejar bases de dados MySQL e Oracle. LibreOffice Base só pode ler o conteúdo da base de dados do livro de trabalho, ficheiro de texto, e o caderno de direções, não permite editar e alterar a estrutura da base de dados.

Através da visualização podemos criar uma vista gráfica da base de dados. Para isso, podemos utilizar a ferramenta livro de Calc ou tabelas do Writer serviços públicos.

LibreOffice Calc:

LibreOffice Calc é a folha de cálculo do pacote LibreOffice. Permite-nos calcular, analisar e gerir os nossos dados. Calc permite-lhe importar e editar ficheiros do Microsoft Excel. LibreOffice Calc possui uma grande quantidade de ferramentas de estatística e bancarias, pelo que pode levar a cabo cálculos complexos. Os utilizadores inexpertos podem utilizar o assistente de fórmulas, para realizar tarefas de cálculo complicadas mais rápidas eficientemente.

Com ferramentas especiais poderá simular o cálculo.

No LibreOffice Calc podem-se mover as tabelas completas das bases de dados, ou inclusive utilizar o livro para criar documentos de texto que se podem editar no LibreOffice Writer. Com apenas uns poucos cliques no rato, poderá ordenar os dados no livro. Gráficos vivos utilizados no Calc variam em função das variáveis utilizadas. LibreOffice Calc também pode abrir e editar ficheiros no formato Microsoft Excel. Xls.