Free Studio Baixar

Free Studio é um dos pacotes gratuitos mais completos de ferramentas multimédia. Possui um total de cerca de 50 aplicações com numerosas funções, por exemplo ferramentas para trabalhar com o YouTube.

Permitem descarregar os videoclips no disco rígido, gravar apenas o áudio dos vídeos, converter o vídeo para os formatos do iPhone, iPod, PSP, adicionar ficheiros na web. O segundo grupo de ferramentas consta de MP3 e Àudio, que permite aos utilizadores converter ficheiros de áudio. Conta também com categorias de CD-DVD-BD, DVD e vídeo, o que permite gravar todo tipo de CD’s, gravar filmes, criar discos CD de áudio, DVD, AVI, entre outros.

O pacote permite-lhe ainda converter e editar as suas fotografias, exportar fotogramas dos videoclips, gravar o que acontecer no ecrã do computador, editar tracks de vídeo e áudio (ferramentas Video Dub, Audio Dub, Flip Video e Rotação), a converter entre distintos formatos de áudio e vídeo e, obviamente ripar CD’s de música MP3 e muito mais.

O Pacote Free Studio inclui duas ferramentas muito interessantes: o Free 3D Photo Maker e o Maker Free 3D Video. As ferramentas são muito fáceis de usar, no entanto, requerem o uso de óculos especiais 3D. Além da aplicação 3D Studio Free também possui um grande número de pequenas ferramentas desenhadas para trabalhar com a plataforma Android, Nokia, Samsung, Sony PSP, Xbox e Nintendo. Concluindo, Free Studio é um conjunto de ferramentas úteis e práticas mais que recomendáveis. As aplicações são realmente de grande alcance, e a maior vantagem é sem dúvida a licença sob a qual, está à disposição de qualquer um.

É compatível com os formatos de vídeo de entrada: AVI, IVF, DIV, DIVX, MPG, MPEG, MPE, MP4, M4V, WMV, ASF, WebM, MKV, MOV, QT, TS, MTS, M2T, M2TS MOD, TOD, VRO , DAT, 3GP2, 3GPP, 3GP, 3G2, DVR-MS, FLV, F4V, AMV, RM, RMM, RV, RMVB, OGV, DVD. Formatos de saída (depois da conversão): MP4, WMV, AVI, MKV, WebM, FLV, SWF, MOV, 3GP, M2TS, DVD.

O programa aceita os seguintes tipos de ficheiros de áudio: MP3, WAV, AAC, M4A, M4B, WMA, OGG, FLAC, RA, RAM, AMR, APE, MKA, TTA, AIFF, AU, MPC, SPX, AC3, CD de áudio. Pode-se converter para os formatos: MP3, M4A, AAC, WAV, WMA, OGG, FLAC, APE, CD de áudio.

Os formatos de imagens compatíveis são: JPG, PNG, BMP, GIF, TGA, PDF.

Apesar da quantidade de opções e características Free Studio é um programa muito simples de utilizar. Pode ser utilizado por utilizados principiantes.