Decor8 Baixar

Decor8 Stardock é a companhia de produção, encarregada de criar novos desenhos e acessórios para os sistemas operativos. Desta vez, os criadores decidiram fazer frente à estética de novo sistema operativo da Microsoft, Windows 8. Pelo que é um programa orientado para aquelas pessoas que consideram que a configuração do menu iniciar e as opções de personalização não são suficientes.

Com a ajuda do Decor8 você pode estabelecer qualquer imagem como fundo no ecrã de início. O programa conta com uma pequena biblioteca de imagens que poderemos utilizar como fundo, no entanto não oferece a possibilidade de estabelecer as nossas fotografias favoritas como fundo. O que verdadeiramente distingue o Decor8 dos outros programas deste tipo, é a possibilidade de personalizar a imagem selecionada. Utilizando quatro controlos deslizantes, podem-se estabelecer opções como o fundido (fade), Blur (desfoque), Cor (aplicar cor para conseguir um efeito uniforme), assim como o contraste. Isto permite-lhe fazer coincidir a cor de fundo selecionada, inclusive quando a imagem possui imensas fontes de cores e que normalmente não serão consideradas como adequadas para o fundo do ecrã.

É também importante mencionar a função de alteração da imagem - o programa pode selecionar qualquer número de imagens e configurar a alteração automática ao transcorrer um determinado período de tempo (por exemplo, a cada 30 minutos). Isto permite-lhe dar vida à aparência do ecrã inicial. A vantagem deste programa é que suporta tanto o ecrã de inicial, como o ecrã de bloqueio. Operações similares podem ser realizadas nas imagens quando é selecionada fotos para o fundo do chamado. ecrã bloqueado.

Uma boa adição que aumenta a utilidade do ecrã inicial, é a possibilidade de adicionar um relógio minimalista no centro do ecrã. Por último e não menos importante que os anteriores, é a capacidade de mudar o número de filas dos ladrilhos (ícones) que se podem estabelecer no ecrã inicial.