Technitium MAC Address Changer Baixar

Technitium MAC Address Changer é um programa gratuito para alterar a direção MAC, sem termos que importar a interface do fabricante ou os controladores de rede instalados. O programa conta com uma interface muito simples, que para além de nos dar a possibilidade de fazer alterações, diz-nos também o que instalamos através dos adaptadores do nosso computador.

O programa é muito fácil de usar. Depois de executado simplesmente devemos escolher a nossa rede numa lista existente, e o programa mostra automaticamente a informação sobre o adaptador de rede utilizado na conexão selecionada. Para alterarmos a direção MAC, utilizamos o "Change MAC Address", onde podemos introduzir a nova direção ou gerar uma cadeia aleatória de caracteres.

O programa trabalha de forma muito simples e não invasiva, pelo que as alterações podem ser restauradas rapidamente, e a placa não irá apresentar nenhuma danificação. Cada placa possui a sua própria direção MAC determinada pelo fabricante, que posteriormente é utilizada para identificá-la. O sistema procura a informação sobre a direção MAC da placa, em primeiro lugar no registo do sistema, e se não a encontrar, determina uma das direções que o fabricante costuma utilizar ou que estabelece essa placa. O Technitium MAC Address Changer utiliza este mecanismo e cria as entradas correspondentes no registo, deste modo o sistema utiliza os nossos próprios valores e deixa de utilizar os valores por defeito.