HJ-Split Baixar

HJ-Split é um programa gratuito para partilhar ficheiros, através do qual podemos partilhar um ficheiro grande, em várias partes mais pequenas. O programa conta também com uma função de combinação de ficheiros, pelo que podemos criar rapidamente ficheiros depois de voltarmos a unir as partes. Durante o processo de partilhar, criam-se ficheiros numerados especificamente, que também são compatíveis com os gestores como é o caso do Total Commander.

HJ-Split é um programa muito simples de usar, e isto deve-se em grande parte de possuir uma interface simplificada, que é muito intuitiva. Quando o programa é iniciado, vemos uma janela onde podemos escolher o tipo de operação que desejamos realizar. Podemos escolher entre Dividir (partilhar ficheiros), Ingressar (fusão), comparar (comparação) e checkar (comprovação CRC).

Dividir e juntar são opções, que tal como os nomes indicam, servem para dividir ou juntar ficheiros - no explorador de ficheiros indicamos os ficheiros que desejamos dividir ou juntar, e de seguida confirmamos no botão inicial, e o processo é iniciado. A opção de comparação pode ser útil, se desejarmos verificar qual é o tamanho do ficheiro obtido mediante a junção corresponde do tamanho original do ficheiro. O cálculo da soma da comprovação também tem um funcionamento muito simples, o gerador mostra-nos a informação necessária que podemos copiar e utilizar no seu próprio fim.

HJ-Split caracteriza-se pelo facto de podermos partilhar ficheiros, inclusive ficheiros muito grandes (100 GB). Isto oferece ao utilizador muitas opções para realizar cópias de segurança de todo o tipo de dados, que normalmente não cabiam nos meios óticos. Também podemos partilhar desta forma, os ficheiros com cópias de segurança existentes, cujo tamanho não permite realizar a transferência através da Internet.