Macrium Reflect Free Baixar

Macrium Reflect Free é uma utilidade gratuita desenhada para realizar cópias de segurança dos dados armazenados no seu disco rígido. O objetivo principal do programa é realizar cópias de segurança de tudo no disco rígido, assim como realizar partições selecionadas para posteriormente serem copiados para um sítio especificado.

Com  Macrium Reflect Free podemos realizar cópias que se podem guardar no disco rígido, assim como num disco externo, CD / DVD / Blu-ray, ou enviar através de uma rede local. O programa tem uma interface fácil de usar, e o trabalho realiza-se através de um assistente que lhe guia passo a passo o todo processo arquivado.

É de destacar a utilização da tecnologia Microsoft Volume Shadow Copy (VSS) de Macrium Reflect Free , que permite-lhe criar uma cópia de segurança num sistema em funcionamento. Durante uma caída, é possível restaurar rapidamente o sistema a partir do CD de resgate.

A aplicação também conta com um programa prático que realiza o trabalho por você, pelo que é capaz de iniciar automaticamente a cópia de segurança em intervalos regulares. Macrium Reflect Free suporta as unidades internas e externas conectadas através do conector IDE, SATA, SCSI, USB, IEEE 1394 (FireWire) em NTFS, FAT16/32 e Ext2/3FS. O programa requere um registo gratuito.